sexta-feira, 9 de outubro de 2015

FPM cai mais uma vez e preocupa administração municipal





A história se repete mais uma vez e deixa a situação da Prefeitura complicada. O primeiro repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) de outubro, depositado nesta sexta-feira (9), zerou com os descontos fixos como retenção de PASEP, dedução de Saúde e Fundeb, entre outros.

De acordo com a Confederação Nacional dos Municípios, em comparação com o primeiro repasse de outubro do ano passado, o FPM apresenta queda de 19,39% em termos reais. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) também identifica recuo no acumulado deste ano. Com este decêndio de outubro, o FPM de 2015 soma uma queda de 3,56% em termos reais. (clique aqui e confira a notícia da CNM).

Diante dessa realidade, a Prefeitura vai efetuar hoje o pagamento de 80% do salário do pessoal da Saúde e 80% do Fundeb 60. Os cargos comissionados e contratados não serão pagos no momento. A prefeita Luna Kaly espera que o próximo repasse seja suficiente para efetuar o pagamento de todos seus colaboradores, pois reconhece a necessidade de todos receberem seus salários em dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário