sexta-feira, 15 de maio de 2015

Prefeita e chefe de Gabinete vão a Brasília reforça pleitos para o município


A prefeita Luna Kaly e o chefe de Gabinete Wilton Xavier (Tula) viajam para Brasília na próxima segunda-feira (18), para participar de uma série de audiências com os parlamentares da bancada federal do Estado. O objetivo das audiências é reforçar pleitos já entregues aos parlamentares para beneficiar o município em várias áreas e solicitar novos investimentos. Os recursos federais são provenientes das emendas parlamentares. 

“Precisamos reforçar os pleitos já feitos no ano passado, bem como pleitear novos projetos, pois os recursos federais são muito importantes para garantir obras de infraestrutura e custeios, bem como garantir investimentos que ajudem no combate à seca”, explicou Tula. 

“É necessário o reforço desses pleitos diretamente nos gabinetes dos parlamentares, pois são muitas solicitações que chegam de todos os municípios do Estado. Quem não comparecer pessoalmente, acaba sendo esquecido e quem perde é o município”, disse Kaly.

Estão programadas audiências com os senadores José Agripino e Garibaldi Alves, e com os deputados Walter Alves e Rafael Motta. Kaly e Tula também terão audiência com o ministro do Turismo Henrique Eduardo Alves, quando solicitarão obra de urbanização da ciclovia (da entrada da cidade até o cemitério) e recursos para realização do Festival de Quadrilhas. 

Entre os pleitos que serão entregues aos parlamentares estão investimentos na Agricultura (construção de açude, poços tubulares, barragens submersas e passagens molhadas), na infraestrutura (pavimentação), na Saúde (aquisição de material permanente, compra de transporte para o programa Estratégia Saúde da Família, materiais e medicamentos hospitalares), Educação (construção de ginásios esportivos). 

A emenda parlamentar é o instrumento que os parlamentares possuem para participar da elaboração do orçamento anual. Por meio das emendas, os parlamentares procuram aperfeiçoar a proposta encaminhada pelo Poder Executivo (municipal ou estadual), visando uma melhor alocação dos recursos públicos. É a oportunidade de acrescentar  novas programações orçamentárias com o objetivo de atender as demandas das comunidades que representam. Além das emendas individuais existem as coletivas, como as de Bancada, produzidas em conjunto pelos parlamentares de estados e regiões em comum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário