A Prefeitura de São Bento do Trairí vem elaborando a estratégia para formar um grupo de trabalho para ajudar na elaboração do Plano de Saneamento Básico na cidade.
O plano deve atingir um conjunto de serviços de infraestruturas e instalações de abastecimento de água, esgotamento sanitário, drenagem de águas pluviais urbanas e manejo de resíduos sólidos (lixo).
A elaboração do plano vai contar com a participação de toda sociedade. Para isso, está sendo montado o grupo de trabalho, formado por representantes da administração municipal e da sociedade civil, com realizações de várias audiências públicas. A reunião desta terça-feira (19), contou com a presença da prefeita Luna Kaly, da secretária de Administração Maria Aparecida, da assistente social Susana, e do assessor do Gabinete, Adriano Soares.
O Plano Nacional de Saneamento Básico (Plansab), aprovado pelo Conselho Nacional das Cidades (Concidades), orienta o planejamento para os próximos 20 anos em obras de abastecimento de água potável, coleta e tratamento de esgoto e lixo e em ações de drenagem, entre 2014 e 2030. Para conseguir os recursos do Governo Federal, cada município deve elaborar seu próprio projeto, baseado nos critérios do Plansab.
O documento é dividido em uma série de metas de curto, médio e longo prazos , com as respectivas estratégias, ações e recursos necessários. As metas foram definidas a partir da evolução histórica e da situação atual dos indicadores de cobertura destes serviços, com base na análise situacional do déficit em todo o país.





 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário