A Prefeitura de São Bento do Trairí efetuou nesta quarta-feira (12), o pagamento dos funcionários do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e Fundeb 40. O pagamento foi realizado após o recurso ter sido depositado na conta dos referidos programas. 
O atraso no pagamento do Cras, por exemplo, vem acontecendo por causa dos constantes atrasos do repasse por parte do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), responsável pelo programa. Para se ter uma ideia, o pagamento realizado nesta semana se refere aos meses de agosto e setembro, como pode ser consultado no extrato que segue.
A ordem do pagamento vem acontecendo com atraso desde o começo do ano, como mostra o extrato. O recurso entra na conta do programa dois dias após a ordem ser publicada.
“Como o Fundo de Participação do Município (FPM) é reduzido, não tivemos como pagar o Fundeb 40 no dia 30. Aguardamos o recurso do ICMS ser depositado. Só assim conseguimos concluir tal pagamento”, disse a prefeita Luna Kaly. 
Ao contrário do que vem sendo divulgado nas redes sociais, o pagamento não foi efetuado após algumas denúncias do atraso, e sim, depois do crédito ter sido efetuado na conta da Prefeitura e a administração ter tido condições de pagar aos servidores.
“Gostaria de efetuar o apagamento de todos os servidores normalmente, mas infelizmente não vem sendo possível. A Prefeitura depende do repasse do Governo Federal”, explicou a prefeita.

 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário