quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Prefeitura de São Bento do Trairí e Emater levam agricultores do município à Festa do Boi





45 agricultores de todas as comunidades rurais de São Bento do Trairí visitaram nesta terça-feira (14), as instalações da 52ª Festa do Boi, que acontece no Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim, que reúne exposição de animais e máquinas agrícolas.

A visita foi possível mediante uma parceria da Prefeitura da cidade com a Emater local. A prefeita Luna Kaly acompanhou parte da visita, conversou com os agricultores, que agradeceram a atenção da gestora ao homem do campo. “Sei muito bem das dificuldades que o produtor de nosso município vem enfrentando com a seca e o que estiver ao nosso alcance para amenizar os problemas deles, nós faremos. Aqui nesta feira, eles têm a oportunidade de conhecer novos métodos para produção e é sempre bom conhecer as novidades nessa área”, disse a prefeita.



“A Prefeitura de São Bento do Trairí mostrou interesse em proporcionar essa visita aos agricultores familiar e a Emater local procurou o escritório regional do órgão que agilizou o processo e hoje estamos aqui”, disse a extensionista da Emater de São Bento do Trairí, Surama Medeiros, responsável pela caravana de agricultores. “A prefeitura está sempre empenhada em promover a melhoria do homem do campo e não mediu esforços para trazer os agricultores para conhecer as instalações da feira”, concluiu Surama.

Também acompanharam a caravana os vereadores Gambira, Juju e Caroca.


Os agricultores foram
recebidos na Fazendinha Agroecológica da Emater, espaço destinado ao pequeno agricultor, e participaram de oficinas e aulas de campo cuja finalidade é o conhecimento de novas tecnologias implementadas nesse segmento da economia potiguar. Eles participaram de palestras sobre as cadeias produtivas alimentares do agronegócio familiar e conheceram técnicas desenvolvidas com assistência da Emater-RN e outras ações das demais vinculadas da Secretaria de Estado da Agricultura (Sape), como a Emparn e Idiarn.



Na Fazendinha Agroecológica os visitantes conheceram diversas cadeias produtivas alimentares desenvolvidas pelos agricultores familiares do Rio Grande do Norte, como as do mel de abelha, da mandioca, frutas como o maracujá e o caju, e do leite. 

A Emater ofereceu lanche e almoço à caravana de agricultores do município.














Nenhum comentário:

Postar um comentário