Hoje o nosso poste é para esclarecer comentários feitos pelo conselheiro Carllos Souzza do Conselho Tutelar de São Bento do Trairí, no seu perfil do Facebook, sobre o discurso da prefeita Luna Kaly, no ato simbólico de entrega do carro que chegou nesta sexta-feira (7) ao município. As considerações a seguir são da assessora de comunicação do município, Tiana Costa, que participou do evento:
Caro Carllos,
Eu, Tiana Costa, como assessora de Comunicação da Prefeitura de São Bento do Trairí, acompanhei a entrega do carro e da impressora ao Conselho Tutelar do município e gostaria de fazer algumas considerações a respeito do seu poste sobre as palavras da prefeita na ocasião. 
Nenhum momento a prefeita falou que o carro, doado pela SDH, iria servir a todos os órgãos do município, como você insinuou. Ela foi clara quando disse que o carro é EXCLUSIVAMENTE do Conselho. Mas, como você disse:  “Em algumas eventualidade poderá servi a outra instituição...”. Nesta caso, a prefeita deu como exemplo o CRAS – Centro de Referência e Assistência Social, que desempenha uma função similar a do Conselho e que deve trabalhar em parceria. No caso do CRAS precisar do carro, um conselheiro poderá e deverá acompanhar a ação com a equipe do órgão. 
Quanto ao carro ficar no galpão onde estão guardados outros veículos da Prefeitura, é apenas por questão de conservação e segurança do carro, haja visto que o local tem vigia noturno, e não fica longe do Conselho. A prefeita também não falou que não confiava nos conselheiros para dirigir o carro. Ela disse que pretende colocar um MOTORISTA HABILITADO, que no caso não é a Carteira Nacional de Habilitação que ela se referiu, mas sim, um profissional motorista que faz parte do quadro de funcionários da Prefeitura. Também deve ser levado em consideração o controle de abastecimento do veículo que será feito pelo motorista responsável. 
A prefeita foi clara quando disse que iria se informar, até mesmo com a deputada Fátima Bezerra (que irá se reunir nesta segunda-feira (10) no gabinete da deputada em Natal) com quem a prefeita conseguiu força para agilizar a doação do material, para saber como o município deve proceder no caso do veículo. Então aqui reforço que NUNCA A PREFEITA DISSE QUE FICARIA À DISPOSIÇÃO DO MUNICÍPIO.
Você bem disse que “ela também falou que o caro é fruto do trabalho dela, “pois eu quis muito este carro viesse servi ao nosso município””. Isso é fato e a prefeita não mentiu. Foi com esforço dela, como gestora pública, que ao saber do benefício que o município teria direito, foi a Brasília e procurou a deputada Fátima Bezerra que facilitou a inclusão de São Bento do Trairí no programa de equipagem dos Conselhos Tutelares. Ela realmente quis muito que o carro viesse para o município, pois, se não estou enganada, o Conselho Tutelar de São Bento do Trairí faz parte do município e as ações desempenhadas por essa importantíssima instituição beneficia e protege crianças e adolescentes da comunidade que se encontram em situação de risco.
Pois bem meu caro, você devia rever seus comentários. Espero realmente que os fatos sejam esclarecidos e que a imagem da prefeita não seja manchada por essa difamação.
 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário